10 coisas que provam que nada faz sentido na nossa vida

O nosso dia a dia tende a ser tão programado e automático, que dificilmente paramos para pensar fora da caixinha e nos pequenos detalhes de nosso mundo e universo.

O que muitas vezes pode ser até positivo, visto que quando pensamos demais, acabamos nos deparamos com questões  inexplicáveis  e percebemos que quase nada na vida realmente faz sentido.

Porém, o importante é não deixar se abalar pelas crises existenciais. Não sabe ainda do que a gente tá falando? Confira só as 10 coisas do seu dia a dia, que simplesmente não fazem sentido e você nunca percebeu.

1- Bruna surfistinha não surfa

01

Não no mar, e não em cima de uma prancha. Mesmo assim alguém pode explicar porque surfistinha? Porque o apelido parece tão aleatório como “Bruna a tenista”, ou qualquer coisa do gênero.

2- Zeca pagodinho não canta pagode

02

Zeca é conhecido por ser um dos maiores sambistas brasileiros. Todos nós adoramos o Zeca, mas será que Zeca “sambazinho” seria muito estranho para ele?

3- O cantor belo é feio

03

Talvez essa seja uma das mais “belas” ironias do destino. O nome original do cantor é Marcelo Pires Vieira, mas desde muito novo, ele é chamado de Belo pelos amigos próximos, o que consequentemente acabou ‘pegando’ e perpetuando em sua carreira como artista.

4- Exalta samba não canta samba

04

Se Zeca pagodinho não canta pagode, coincidentemente o Exalta samba também não toca samba. O grupo oficialmente toca o que o Zeca leva no nome: pagode.

5- Lady Gaga não é gaga

SANTA CLARA, CA - FEBRUARY 07: Singer Lady Gaga performs during Super Bowl 50 between the Denver Broncos and the Carolina Panthers at Levi's Stadium on February 7, 2016 in Santa Clara, California. (Photo by Patrick Smith/Getty Images)

Muito pelo contrário! A loira é dona de um belo vozeirão que é de dar inveja em muita gente. O nome artístico da cantora por sua vez, foi inspirado em uma musica da banda Queen, chamada ‘Radio GaGa’.

Mas que todo mundo achava que ela era gaga, no início da carreira, isso não podemos negar.

6- A novela das 8 é as 9

TV Addiction

Esse tipo de nomenclatura do desenvolvida pela Rede Globo em 1965. A grande questão de tudo isso, é que a tal novela, passa apenas após o JN (Jornal Nacional), ou seja, só começa de fato a passar lá pelas 21:00.

7- O quadro negro é verde

06

Porque não chamar as coisas pelo o que elas realmente são? Quadro verde seria um belo nome por sinal.

8- O milho verde é amarelo

07

Pois bem, se o quadro negro é verde, o milho verde é… amarelo! Sabe-se por outro lado, que o nome não tem a ver com a colocação do grão, e sim a sua maturação. Mas que seria muito mais legal, o milho ser verde mesmo, isso seria.

9- O halls preto é branco

08

O Halls de melancia é vermelho, o de limão verde, o de laranja é laranja, e o preto só poderia ser… branco?

10- Calça se veste, sapato se calça

10

Tudo bem que seria um pouco complicado conjugar o verbo nessa condição, até porque nós “Calçariamos a calça”. Mas tudo bem, pelo menos tudo faria mais sentido!

E então queridos leitores, vocês já haviam reparados nesses pequenos detalhes da vida, que simplesmente não possuem sentido algum? Qual deles mais te surpreendeu? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários.

Escreva Um Comentário