10 coisas da TV dos anos 90 que traumatizaram todas as crianças

Muitas são as coisas nostálgicas que fazem a gente se lembra da nossa infância, pode ser uma comida ou prato de um lugar específico, uma música, um pijama ou até mesmo algum brinquedo antigo.

Por outro lado, existem coisas não tão fofas assim, mas que nos transportam para uma verdadeira viagem no tempo. Afinal, o que te fazia sentir medo quando ainda era uma criança?

Muitos são os programas ou personagens que nos marcaram, e que atualmente percebemos que eram bastante inofensivos, mas na época nos causavam verdadeiros calafrios.

Confira as 10 coisas que passaram na TV brasileira durante os anos 90, e que deixaram muitos de nós arrepiados.

1- Plantão da rede Globo

02

Eis que uma herança que temos até hoje, é o pavor da vinheta do Plantão da Rede  Globo. Naturalmente isso acontece porque já sabemos, que quando ela surge algo nada bom aconteceu ou ainda está por vir.

2- Linha direta

05

Mais um programa traumatizante foi a Linha Direta. Vocês já pararam para pensar, que eles ganhavam audiência criando simulações de crimes reais e passando isso na TV? Tudo bem que havia também o lado social, onde divulgavam o retrato do agressor e desse modo facilitavam a sua denúncia.

Mesmo assim, tratava-se de casos reais e mortes reais que eram interpretadas. Como isso não daria medo?

3- Cadeirudo

03

Em “ A indomada” o nosso grande perigo e ameaça era o famoso Cadeirudo, personagem que atacava as mulheres em noite de lua cheia. Provavelmente ele foi o responsável por grande parte dos pesadelos das crianças dos anos 90.

4- Mun-Ha e Vingador (vilões de desenhos animados)

05

Como se a vida real e as novelas não fossem assustadoras o suficiente, alguns desenhos como “A caverna do Dragão” e “Thundercats”, ainda con seguiam trazer vilões dignos de filmes de terror.

5- TV Fofão

06

Era pra ser infantil, divertido e aparentemente muito fofo. Mas quem inventou o personagem parece que realmente só se importava com a beleza interior, não dando assim, muita atenção para o “designe”.

6- A Cuca do Sítio do Picapáu Amarelo

07

Havia os que tinham medo apenas da Cuca, e quem tinha medo dela e do Rabicó. Os motivos são diversos, mas a “jacaroa” verde gigante e perversa era mesmo de se assustar.

7- Mau e Godofredo do Castelo Rá Tim Bum

01

Não era apenas pela aparência desagradável e desajeitada. A dupla de vilões tinham o conjunto todo: os nomes sinistros, os traços medonhos, as vozes marcantes e assustadoras.

Não tinha como não ter sentir outra coisa, a não ser pânico e medo.

8- Edward Mãos de Tesoura

09

O filme foi um verdadeiro clássico da sessão da tarde, mas demorou muito tempo para entendermos que não se tratava de um filme de terror, porque para nós definitivamente era!

9- Nefasto da Ilha Rá Tim Bum

03

O seriado em si já era recheado de seres bizarros e assustadores, como Zabumba e Brurgue. Mas o vilão principal de a Ilha Rá Tim Bum, chamado Nefasto possuia uma aparência pra lá de medonha.

10- Goosebumps

Goosebumps foi uma série produzida para crianças e adolescentes, inpirada nos 62 livros da coleção entitulada com o mesmo nome, e escritos pelo autor Robert L. Stine. Aqui no Brasil ela era exibida pela Fox Kids, e literalmente deu muito trabalho para os pais, visto que foi responsavél por tirar o sono da criançada.

E então queridos leitores, quais desses itens mais te pertubou durante a infância? Adicionaria algum outro a essa lista? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários.

Escreva Um Comentário